Perguntas Frequentes

 

Como faço minha primeira locação? 

O primeiro passo é fazer a reserva pelo site. Navegue pelas categorias e adicione ao carrinho os equipamentos desejados. Você precisa preencher os campos de data e horário de retirada e de devolução para definir o valor, depois clique em Reservar. Para finalizar o cadastro e concluir a reserva, serão solicitados o seu documento pessoal (CNH ou Carteira de Identidade) e seu Comprovante de Endereço em formato digital. Após seu cadastro ser aprovado, enviaremos por e-mail o Contrato de Locação. Leia com atenção, confira todos os itens, e assine online.


Como são contadas as diárias? 

O horário padrão de check-in / check-out é as 12h.

Segunda à sexta-feira:  Retirada das 12 às 18h.     Devolução das 9 às 12h.
Sábados:                         Retirada das 11 às 13h.     Devolução das 9 às 11h.

- Equipamento retirado sexta-feira e devolvido sábado até às 11h conta uma diária.
- Equipamento retirado sábado e devolvido segunda-feira até às 12h conta uma diária.
- Equipamento retirado sexta-feira e devolvido na segunda-feira se enquadra nos pacotes de 2 diárias.


Quais são as formas de pagamento aceitas? 

Aceitamos transferência PIX, dinheiro ou cartão de crédito e débito. O pagamento deve ser feito até a hora da retirada. 


Posso parcelar o pagamento? 

Sim. Parcelamos no cartão de crédito em até 4x sem juros, desde que cada parcela seja de no mínimo R$ 100,00.


Como funciona o serviço de entrega? 

A partir da segunda locação, ao fazer a reserva, você pode escolher a opção de frete a combinar, e solicitar via WhatsApp o nosso serviço de entrega e coleta via motoboys parceiros. 
Nosso serviço, Backup Delivery, atende apenas Porto Alegre e algumas partes da região metropolitana.

*Serviço sujeito a disponibilidade de entregador. 
**Este serviço não está disponível para primeira locação.

Atualmente não estamos enviando equipamentos através dos Correios, Transportadora ou Encomenda Rodoviária.


Outra pessoa pode fazer a retirada pra mim? 

Na primeira locação não. Você precisa retirar os equipamentos pessoalmente.
A partir da segunda locação a retirada pode ser feita por alguém da sua confiança, devidamente autorizado por você através de e-mail ou mensagem, informando o nome completo e documento.

Posso enviar outra pessoa para devolver pra mim?

Sim. Mas ao fazer a devolução, essa pessoa precisa aguardar a verificação dos equipamentos.


Posso retirar ou devolver o equipamento através de motoboy próprio / Rappi / Loggi / Uber Flash…? 

Não. Só fazemos entregas e coletas através dos entregadores da nossa confiança, que já estão preparados para o transporte dos equipamentos. Não aceitamos coletas ou entregas através do serviço de aplicativos. Já tivemos casos de equipamento danificado durante esse tipo de transporte, e não desejamos que você venha a ter despesas com reparos ou reposição de equipamentos.


Qual é o endereço da Backup Locadora? 

Nossa nova sede fica na: Av. Cristóvão Colombo, 2360 sala 502, Bairro Floresta, Porto Alegre / RS. CEP 90560-002.

Ponto de referência: 
No prédio da esquina com a Av. Benjamin Constant, em cima do Banco Santander. 


Tem lugar para estacionar? 

Temos três vagas de estacionamento gratuitas para clientes. Elas ficam na calçada em frente ao nosso prédio, ao lado do Banco Santander, de frente para a Farmácia Panvel. 


Qual é o horário de funcionamento? Fecha ao meio dia? 

Nosso horário de funcionamento é: 
De Segunda e Sexta-feira das 9:00 às 18:00h (sem fechar ao meio dia); 
Aos Sábado das 9:00 às 13:00h.